domingo, 6 de novembro de 2011

De volta ao trabalho! 2 meses!

     Logo após o aniversário já voltando para o trabalho, ainda me sinto em fase de adaptação alimentar.
      Fomos à pizzaria e em 4 horas consegui comer 2 fatias de pizza de legumes, que são as que mais gosto. Tive a presença de pessoas queridas, agradeço sempre pelo carinho, todos são muito especiais na minha vida.
      Já emagreci 15 quilos, sinto que o processo está sendo um pouco lento, mas ainda não consegui fazer caminhadas para auxiliar a cirurgia.
    
            Não passo mal a ponto de evoluir para vômito, há poucos dias encontrei um primo que fez a cirurgia faz 7 anos e ele me contou que ainda vomita. 
       Então sinto que as coisas estão caminhando bem e diferente do que imaginava, não sinto grande dificuldade em ingerir carne. O frango, por ser uma carne mais "seca", digamos assim, é complicado de se deglutir. Ando percebendo que não sou tão fã de frango assim.
        Continuo na experiência de comida japonesa e tenho notado muita aceitação no meu organismo.
        Como a Luana e a Erin não puderam comparecer no aniversário, nos encontramos naquela linda praça de alimentação do Shopping Balneário.
       
          Fomos ao Haru, restaurante japonês, onde experimentei pela primeira vez as anchovas negras marinadas. Nunca achei que um peixe poderia chegar tão próximo ao paladar do salmão. Não que as anchovas tenham o mesmo sabor, mas elas são tão boas quanto o salmão. Foi maravilhoso.

      A companhia e o falatório se estenderam até altas horas... Mesmo com toda a dificuldade que a Erin tem em ajustar seus horários e tarefas, ela sempre tem se preocupado em manter-se presente. 
      Logo após a tantas festividades, chegou a hora de enfrentar o trabalho. O trabalho não me preocupava, apenas o percurso que teria que fazer de moto. Coloco a cinta da cirurgia enquanto dirijo, assim me sinto mais segura e tranquila.

      É praticamente impossível seguir as regras de comer a cada 3 horas. As horas no trabalho passam voando e como estamos tentando organizar o modo como devemos trabalhar na secretaria, falta tempo.
           A minha volta ao trabalho exigiu um pequeno esforço adaptativo por parte dos pequenos. Nós nos víamos todos os dias e eles não entenderam  o porquê desta ausência. O Daniel chorou por 2 dias, mas percebeu que não adiantaria. Nós ficamos mais próximos depois dessa licença médica. 
          Muitos já têm percebido diferença no meu emagrecimento. Eu ainda acho pouco e tomo todos os alimentos termogênicos que auxiliam na aceleração do metabolismo. Realizei um curso rápido sobre Fitoterápicos e, de certa forma, fiquei encantada com as plantas e seus benefícios. 
           Ando tomando óleo de coco, que é uma gordura benéfica para o corpo em vários aspectos e chá verde, que além de termogênico, é antioxidante e previne o câncer.
           O medo da cirurgia é incomparável à satisfação que tenho. Fico feliz por dar força às pessoas que convivo e que precisam também da cirurgia. Não sei se em algum momento esta grande mudança influenciará a minha saúde, de uma maneira não benéfica. Mas, por enquanto, o que sinto é a sensação de grande satisfação mesmo.
            Até!!
           

2 comentários:

  1. Oi ju cada vez que entro no seu blog fico mais fascinada com sua experiência e amadurecendo a idéia de realizar essa cirurgia a única dúvida ainda é será em poder engravidar depois? é aconselhavél agora para não causar mais transtorno depois. Bom o importante é a força que vc tá dando para pessoas como eu poder tomar coragem. força estamos juntas. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Jú já estou te seguindo. Adorei o seu blog!
    o Fábio apareceu na primeira foto! kkk

    dá uma passadinha no meu.
    bjs

    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir