domingo, 18 de março de 2012

6 meses após cirurgia!

      6 meses após cirurgia e o andamento do emagrecimento vem acontecendo de maneira gradual. Há dois meses faço hidroginástica e já me atrevi algumas vezes a andar na praia com meu pai, com sucesso.
      Meus cabelos ainda caem, mas não a ponto de perceber visualmente, apenas na hora de penteá-los. Me peso 1 vez ao mês, sendo que no mês passado emagreci 2 quilos. Ultima pesagem: 104 kg. 
   Os pontos positivos da cirurgia, comparados aos negativos, superam com 



 toda certeza algumas sensações que acontecem. Na realidade, esses pontos negativos, nada influenciam a minha vida. Sinto dumping se como doces e isto faz com que eu coma menos. Sinto saciedade se exagero na comida. Não me sinto nada mal. Não vomito, aliás, nunca vomitei. Diria até que como mais do que uma pessoa magra. Por isso que tenho que me policiar ainda. Vejo que a cirurgia é uma verdadeira reeducação alimentar e física. 


 Percebo que se não tiver atividade, nada irá acontecer milagrosamente. Se tivesse que fazer, faria tudo de novo. Todas aquelas apreensões e receios por conta do ato cirúrgico, ficaram para trás e não fazem parte da minha vida. Tudo foi muito tranquilo.
        E as partes boas, estão chegando. Todas as minhas roupas estão largas. Posso usar salto, que tanto gosto. Passo na roleta da barquinha que atravessa os pedestres entre Santos e Guarujá, que antigamente tinha que pedir para o funcionário abrir a portinha. Não tenho mais medo de andar de ônibus. Caibo em qualquer cadeira, sem me sentir apertada e com dores.
      Como pouco, como todo o mundo e me sinto saciada. Uso vestido e bermudas. Minha barriga está sumindo. Meu rosto está fino, meu pescoço está aparente. Volto a sentir os ossos que tenho.
      Me sinto pelo menos 5 anos mais nova, a auto-estima melhorou demais! Sinto vontade de me arrumar mais, me sinto muito mais vista do que antes. 
      Pensando nisso tudo, o que é 1 mês de recuperação? 4 horas de cirurgia? 2 dias de dieta líquida. Não é nada. 
     Isto porque não acabou, continuo emagrecendo. Já tenho planos em fazer plástica, para retirar o excesso de pele, mas ainda é muito cedo.
                  Acima estão as pessoas que tenho grande consideração. Patrícia na primeira foto, que me convidou para sua formatura. Creusa, na segunda foto, que se formou junto também, grávida de 5 meses do Lucas. Na terceira foto, meu pai, meu grande incentivador e o Diego, namoradão. Na quarta foto, eu, minha irmã, pessoa que sei que posso contar, sempre me ajuda no jeito de me vestir, dá aqueles toques para eu não "enfeiar" as coisas, além de Lygia e Paula, as tias dos meus sobrinhos, que também tenho muito carinho. E assim estou levando a vida, emagrecendo dia-a-dia, um pouco de cada vez. Daqui a pouco começarei a academia, pararei a hidro e farei exercícios aeróbicos, além de musculação. Deus, dai-me disposição! UM BEIJO a todos, OBRIGADA PELA FORÇA!

9 comentários:

  1. Muito Jucii!!!! Continue perseverante, que isto te trará melhores resultados aindaa!!!! Fico muito feliz em saber que cada dia todo o esforço está valendo a pena!!! Continue otimista assim, que vc chegará longe amiga!!!! Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você participou tanto da minha saúde, né?! Andávamos muito a pé, e, você, sempre comigo! Obrigada!!!

      Excluir
  2. Não tenho palavras...!!! Sou seu fã de carteirinha!! Continue com fé em Deus que tudo de bom acontecerá na sua vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Cícero, você é um grande amigo, mesmo distante! Tenho um carinho enorme por ti! Obrigada pelas palavras, sempre bem colocadas!

      Excluir
  3. JUBITAAAAA......Corajosa mesmo hein!!!!Parabéns por mais este desafio...VENCEDORA....FATO!!!! Já deu certo..agora continue...mantenha....é isso aí...força na peruca!!!!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandita, linda. Muitas saudades de você. Pena que a vida nos coloca em trajetos diferentes... Graças a Deus hoje temos este maravilhoso meio de nos comunicarmos e sentirmos mais próximos. Sempre tive um enorme carinho por você, seu bom humor contagia a todos! Beijo enorme!

      Excluir
  4. Fico feliz que tudo está dando certoooo!! Continue fazendo tudo direitinho que você vai ficar ainda mais linda e saudável do que já está! Saudades, beijão!

    ResponderExcluir
  5. É uma luta diária, todos que já passaram por isso sabem que a mudança não ocorre de um dia para o outro e mais: precisamos acompanhar as mudanças com muita consciência. Eu cheguei em meu peso ideal e estou mantendo. Já penso na cirurgia reparadora, mas assim como foi para a escolha do cirurgião da bariátrica, estou pesquisando bastante. Alguém aqui já ouviu falar da clínica Master Health aqui em São Paulo? Tive boas referências e pretendo marcar uma consulta em breve. Ainda não sei qual o melhor procedimento, mas isso só o médico poderá esclarecer né? Um beijo e força!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fátima! Ainda não estou nessa fase, mas que ótimo saber que está conseguindo manter. Tenho muito receio em voltar a engordar. Obrigada pelo comentário! Beijão!

    ResponderExcluir