terça-feira, 17 de abril de 2012

Saindo dos 3 dígitos na balança!!!

 Todo dia 20 é dia de pesagem... Não tive a paciência de esperar tudo isso, então acabei escolhendo o dia de hoje para me pesar. Quando notei, surpresa: Saí dos 3 dígitos. Quem nunca chegou à casa centesimal nunca soube o quanto é difícil sair de lá...

Por isso hoje é dia de comemoração! Quase 8 meses após a cirurgia continuo emagrecendo, devagar, com bastante saúde e muita alegria! As pessoas têm elogiado e aprovado este ritmo e eu só tenho a cada dia adorado mais a ideia de voltar a emagrecer. 

Já passei por isso há anos atrás. Eu emagreci, na época, 35 quilos e passei dos 105 para 70 quilos. 
 Eu era muito nova, tinha 16 anos e comecei a sentir o quanto uma mulher podia ser elogiada e mais aceita na turma... Estava em uma fase bem complicada da adolescência, onde tudo e todos eram alvo para brincadeiras. 
E por muitos momentos, tudo naquela época havia mudado na minha vida, só por ter adotado uma vida mais saudável, com bastante comedimento na alimentação.

      Hoje a história é diferente. Comemoro os 99 quilos. Penso que quanto menos, melhor. Cada 100 gramas a menos, mais anos de vida.
     Estou bastante tranquila e com a segurança  que precisava. Percebi que desde o mês passado aprendi a diminuir bastante a comida do prato, que ainda mantinha em grandes quantidades.
     Ainda considero um verdadeiro desafio a reeducação alimentar.

Tenho a mente de uma pessoa gorda ainda, quero sempre comer a mais do que posso. Mas quando paro para pensar e raciocino na hora de preparar o prato, tirando um pouco daquela rotina mecânica e automática, coloco muito menos do antigamente. Hoje meu prato chega em 190, 250 gramas. Antigamente, beirava os 600 gramas (mais de meio quilo!!)
     Criei o hábito também de sempre observar o peso do prato nos restaurantes para ter noção do quanto devo colocar nas próximas vezes. E assim vai... Só depois de 8 meses me sinto segura em dizer que realmente como pouco, mesmo sabendo que como pouco desde a cirurgia. Acho que é a cabeça que está mudando.
      Muitas coisas mudaram, a última vez que estive no Mc Donalds percebi que não gostava daquele sanduíche mais. Procuro sempre me alimentar mais de peixe do que de carne. Consigo comer o frango melhor do que antes.
      Não gosto de coisa gordurosa e continuo apaixonada pela comida japonesa. Me sinto muito bem, sem passar mal...
      Até doces, como sempre sinto dumping, procuro comer muito pouco. Quero até me habituar com os diets, que não fazem tão mal. O Dumping realmente gera recordações desagradáveis, e eu sofro demais com isso, até mesmo quando o suco está adoçado.
       E assim vai! Faltam 30 quilos! Quer dizer, 29! Obaaa!!! Obrigada a todos pelo carinho!

7 comentários:

  1. Parabéns gatona, você está cada dia mais linda e eu mais preocupado com esses "elogios"...hehehehe!
    Te amo.
    D. Tavares

    ResponderExcluir
  2. Mto bem!!!! Rumo à curva descendente da balança!!!!Fé e Força!

    ResponderExcluir
  3. PARABENS VC TA LINDA =) BJOS RAFAELLE

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, o importante é sentir-se bem e alimentar a autoestima !

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Tenho 17 anos e peso 121kg, fiz a cirurgia a apenas 3 dias e estou lendo sobre sua trajetoria ate aqui. Espero que eu fique bem e super feliz assim como você. Como acabo de passar pela cirurgia ainda estou dolorida e desestimulada, mas ver que logo estarei sentindo a diferença já começa a me animar. Tudo de melhor pra você e um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi quero fazer tambm, e queria saber se vc fez pelo convenio, sus ou particular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, fiz pelo convênio, a época o convênio só cobria cirurgia com corte, hoje já é possível realizar a cirurgia por videolaparoscopia. Boa sorte!

      Excluir