quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Essas fotos são de peças que temos que obter para o andamento da cirurgia. As meias de compressão evitam má circulação e são feitas sob medida. Encomendei em um sábado e retirei na quarta-feira seguinte.



A cinta pôde ser retirada da loja na mesma hora e aos poucos ela será ajustada. Coloquei abaixo a posição em que ela deve ficar, sendo que o vão das costas é posicionado acima do glúteo





                                                                               

            Desde março estou me preparando. A 1ª consulta, que foi naquele mês, me levou a uma nova decisão: qual cirurgia realizar. Não gostava da ideia de operar definitivamente. Por isto pensei em implantar o anel. O médico, que só realiza um tipo de procedimento, a gastroplastia, me informou que mais de 50% dos casos de colocação de anel dão errado. E realmente constatei que, em conversa com algumas pessoas, o anel causaria problemas. E ainda, tenho uma grande confiança no médico que irá me operar. Está decidido. Será a gastroplastia.

São necessários os seguintes exames de sangue: 
Hemograma completo, coagulograma, Tempo de protrombina e tromboplastina, sódio, cálcio e potássio séricos, uréia, glicemia em jejum, ácido úrico, lipidograma completo, TGO e TGP (função do fígado), GGT, Proteínas total e frações, TSH/T4/T3 (tireóide), ferro sérico, vitamina B12, creatinina, Hepatite B, anti HBS (para saber se você é vacinado da Hepatite B ---> se der reagente, é porque você está imunizado, ou seja, protegido), Hepatite C, HIV 1 e 2, teste de gravidez, folato, Tripanossoma cruzi (para saber se você tem Doença de Chagas) e Urina tipo 1.

Exames diversos:
Raio X de tórax PA e perfil, ultrassonografia abdominal, prova de função pulmonar, eletrocardiograma, ecocardiograma (solicitado pelo cardiologista) e endoscopia digestiva alta.

Após a realização da bateria de exames, são necessários os seguintes laudos:
* Cardiologista
* Pneumologista
* Endocrinologista
* Psicóloga 
* Nutricionista
         Por incrível que pareça, o que mais demorou foi consulta com a Nutricionista, porque o Plano de Saúde cobria e a lista de agendamento é gigante.
             Realizei todos os exames e consegui todos os laudos em julho. Apenas deixei pra mais tarde, os laudos da psicóloga e do pneumo, pois eu conseguia consulta com mais facilidade. Mas, com a demora da consulta com a Nutricionista, e também com a demora da consulta com o Gastro, aguardei de março à agosto.
               Dia 02 de agosto passei em consulta com o gastro e marcamos a cirurgia para 13 de outubro. Foi inclusive o dia em que foi publicada nova Resolução da ANS, que obriga os planos, a partir de 1º de janeiro de 2012, a cobrirem cirurgia bariátrica por videolaparoscopia.
               Como quero resolver essa situação o mais rápido e percebi que deixei de trabalhar alguns horários, desperdicei um tempo enorme para realizar todos os exames, o ultrassom foi um pouco dolorido, enfim, uma infinidade de poréns, não esperarei até 2012, para o ano começar após o carnaval, realizar todos os exames novamente e realizar, também, a cirurgia em outubro do ano seguinte.... 
                Foi então que surgiu uma possibilidade de antecipar a cirurgia para o dia 26. E eu topei! Dia 09 me ligaram com esta notícia, corri para os dois últimos laudos ficarem prontos e dia 18 retirei a Guia de Internação. Dia 19, sexta-feira, enviei a guia de internação para o meu plano e na terça seguinte fui chamada para a Perícia. Pedi um pouco de agilidade, pois a cirurgia está próxima! 
                 Ainda passei no anestesista, dia 24/08, que me tranquilizou absolutamente.
               E hoje, 25/08 à vespera da cirurgia, 2º dia ingerindo apenas líquido. Não sinto sofrimento, estou começando a notar que sou uma pessoa controlada. Veremos como será daqui em diante! Vou arrumar as malas, evitei de comprar roupas o ano inteiro. Comprei uma camisola para ficar no Hospital, mas nem acho que usarei.
                Uma amigona maravilhosa, retirou hoje a guia de Internação para mim, pois não estava em Guarujá.
                Estou tentando não pensar muito no amanhã. Torço também para não ficar muito nervosa. Quero pensar na minha avó, que sempre passou por isso com muito bom humor e calma. Pensarei muito nela. 
               Assim encerro o depoimento de hoje. Muito obrigada pelas orações, pelas frases de boa sorte, pela preocupação de todos. É bom sentir-se querida. Estou feliz!
            

                                                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário